terça-feira, 30 de agosto de 2011

Remedando a Mamãe

Dizem que as crianças vão "pegando" os trejeitos dos pais e até imitam algumas expressões. Aqui em casa isso também acontece, mas o mais engraçado é que cada uma "puxou" uma característica diferente.

Lady G é super amorosa, dengosa e acabou adotando o meu jeito de me declarar o tempo todo. Está sempre repetindo "eu te ama, Mamãe" ou "você é linda, Papai" (assim mesmo, no feminino) e coisas do tipo. É muito carinhosa e atenciosa, percebe as coisas no ar se alguém fica chateado ou há algum problema incomodando a gente. Gosta de beijos e abraços e costuma ser bem generosa em distribuí-los também (salvo quando quer fazer graça e fica "amarrando" pra gente insistir; o Vovô Dinho já descobriu que o truque é dizer que não quer beijo nenhum pra ser atacado por uma beijoqueira voraz, rsrs).

Já Lady K, apesar de também ser um denguinho, seguiu o caminho inverso e me copia no lado brigão, na maioria das vezes em tom de deboche mesmo, mas às vezes é pra valer e a coisa fica feia. Adora chamar a atenção de todo mundo, pede "conta dois, Mamãe" pra que eu corrija a irmã (é que eu costumo dizer que vou contar até três e elas tem que obedecer se não vou brigar ... e funciona) e ainda fica repetindo um "que saco!" por qualquer coisa (ok, eu sei que é feio e estou tentando largar, rsrs). Às vezes chega ao ponto de gritar até com as Vovós e chama a atenção de todo mundo mandando um "Não fala! Shh! Já falei, pára!", se sentindo cheia de razão. O pior é que na maioria das vezes é tão cômico que a gente acaba rindo e perdendo a oportunidade de corrigir.

Duas figurinhas!!

0 comentários: