segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Primeira Vez no Cinema

No sábado fomos passear no shopping, de novo. Mas desta vez foi diferente. Além do habitual almoço seguido de brincadeiras no parquinho, tivemos nossa primeira experiência no cinema.

Como ultimamente elas estão mais interessadas em filmes e acompanhando bem as tramas, decidimos nos aventurar numa sessão de cinema (uma das minhas paixões). Fomos assistir o filme dos Smurfs, que tem muita animação mas não é realmente um desenho animado, e correu tudo bem.

Entramos as três primeiro porque o Papai ficou encarregado de comprar as pipocas. As meninas ficaram olhando tudo, sem entender direito o que estava acontecendo, mais preocupadas se o Papai ia aparecer do que com o início do filme (o trailler começou e nem sinal do Papai). O barulho era o que mais me preocupava, porque elas têm muito medo de lugares barulhentos, mas acho que a novidade sobressaiu e elas nem reclamaram do volume do som. Por sorte o Papai chegou a tempo de ver o filme começar e cada uma de nós ganhou um pacote de pipocas (mas Lady G precisou de apenas cinco minutos pra derrubar o dela todo no chão).

O programa foi um sucesso! Salvo algumas mudanças de colo durante o filme e um soninho que bateu no finalzinho, todo mundo gostou do passeio. O filme é uma gracinha e o fato de ser infantil deixa o clima bem mais descontraído, não sendo um problema o fato de elas comentarem ou perguntarem algo de vez em quando. Como todo mundo lá era criança ou acompanhava uma criança, tava tudo certo.

Da próxima vez acho que vamos apenas tentar escolher um filme um pouco mais curto (este teve mais de 1:30h de duração) e num horário mais cedo pra não dar sono (terminei o filme com as duas deitadas no meu colo, procurando uma posição pra cochilar mas sem querer perder o final, rsrs).


0 comentários: