terça-feira, 7 de junho de 2011

Contando estorinhas

Depois de jantar, Lady K pede: "Mamãe, conta itolinha. Pega o meu e o da G. Uma hora K, uma hora G e conta itolinha. Mas não pode gargar."

Mamãe, sem entender, pergunta: "O quê?" e Lady K, esclarece: "Conta itolinha minha. Uma da G, uma minha." E promete: "Não vai gargar, mamãe chora." (Traduzindo: pede pra contar estorinha, cada uma com um livro, e não pode rasgar porque a mamãe chora - chantagem pura, eu sei, mas morro de dó de deixar estragar os livros).

Mamãe: "Ah! Quer que a mamãe conte estorinha? Então tá, vou pegar." Cada uma com seu livro, começam a contar:
Lady K exclama: "Olha o sapo!" e Lady G pergunta: "Cadê o sapo minha?" Folheando o livro à procura de um desenho de sapo, encontra outra coisa interessante: "Olha o porquinho. Ó, o lobo vai fuá, fffffuuuuuu."
Lady K: "Olha o cachoinho. Igual Estelinha!" e Lady G pra não ficar atrás mostra: "Ah! Olha o picó! Picó, picó, picó" (cavalo, elas chamam assim por causa do pocotó que ele faz), depois é a vez de Lady K apontar: "Aqui o jacaré! Esse é gandão, o outro é pequeninho."

Aos poucos as duas vão se empolgando e competindo pela atenção da Mamãe. Por fim começam a falar ao mesmo tempo:
Lady G: "Olha aqui, K."  Lady K: "Olha aqui, G"
Lady G: "Olha aqui, K."  Lady K: "Olha aqui, G"

Mamãe tenta apaziguar, pedindo pra contar cada hora uma. Por fim, Lady G completa colocando o livro no colo da Mamãe pra chamar atenção: "Aí, a Vovó Maria chegou." E pra marcar o fim da estória, fecha o livro. Fim.

0 comentários: