terça-feira, 21 de junho de 2011

Princesas gripadas, e plebéias idem

Ando meio sumida porque aqui em casa estamos todas gripadas, um verdadeiro festival de tosses e espirros, o que significa que não sobra muito tempo pro bloguinho.

Primeiro foi Lady G que ficou doentinha, com febre na madrugada de quarta-feira passada. Ela melhorava de dia, mas voltava a ter febre durante a noite nos dois dias seguintes. Como tratamos as crianças com homeopatia, durante o dia ela ficava bem melhor tomando as gotinhas indicadas pelo médico. Mas à noite, por volta de 4:00 da madrugada, ela tinha uma recaída, daí corríamos a acudir (e vigiar, porque não dá pra dormir direito quando o bebê tá doente, né?).

Na sexta-feira foi a vez de Lady K ficar dodói também, afinal sempre acontece em dose dupla por aqui. Mas não chegou a ficar tão abatida quanto a irmãzinha, só um bocado "enjoadinha" e reclamando à toa.

Claro que a próxima vítima tinha que ser eu, né? No sábado à tarde já estava arrasada pela gripe. Não é incrível como as crianças são mais resistentes do que nós? As meninas ficaram mais dengosas e quando a febre atacava (poucas vezes, graças a Deus) ficavam mais prostradinhas, mas só até o remedinho fazer efeito. Depois a bagunça continuava, como se nada houvesse de errado. Já a Mamãe aqui ficou destruída, com dor de cabeça e no corpo.

No momento as meninas já estão em franca recuperação: dormindo melhor, com a respiração mais fácil e menos acessos de tosse (homeopatia é tudo de bom, mesmo!). Eu é que continuo mais ou menos, apesar de já estar dormindo mais tranquila de saber que elas estão se sentindo melhor. A única coisa que ainda me perturba é descobrir a resposta para o seguinte enigma: A Mamãe cuida das nenéns, mas quem cuida da Mamãe?

Quem souber, por favor manda chamar que tô precisando, rsrsrs.

0 comentários: