quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pequenas perigosas

Toda vez que as meninas assistiam ao DVD XSPB7 (eu sei, não me orgulho disso) elas ficavam pedindo "Mamãe, compra bolê. Compra bolê!" E eu respondia que se encontrasse eu até compraria, mas não sabia onde achar. Daí que eu encontrei e, adivinhem: durou cerca de 15 minutos apenas. Sério!

Não sei o que acontece com minhas meninas, mas elas não sabem brincar com nada sem estragar quase que imediatamente. E não fazem de propósito, não. Acho que é mais o caso de não conseguir controlar a curiosidade e a força. Por exemplo, quando a Titia voltou de férias trouxe um daqueles brinquedinhos fofos que a gente dá corda e ele anda sozinho. Eram pares de chinelos e as meninas ficaram encantadas. Só que o entusiasmo delas foi tanto que logo quebraram a pecinha que ligava os chinelinhos e o brinquedo parou de funcionar. Tudo bem que elas continuaram brincando assim mesmo, mas já não tinha a mesma graça, né?

Tem também a mania de colocar as coisas na boca, que ainda não acabou por aqui. Por mais que elas gostem de algo, e acho que principalmente quando gostam, elas colocam na boca e literalmente mastigam as coisas, e os brinquedos parecem deliciosos. O quarto delas é lotado de brinquedos e a maioria já está com alguma peça faltando ou mordida. Cismam em tirar as roupas das bonecas e, às vezes, até partes do corpo. Estamos cheios de bebês pernetas por aqui.

E se você chama a atenção pra corrigir, elas te olham como se não fizesse o menor sentido ou, pior, fazem exatamente o que está dizendo pra parar de fazer apenas pra te afrontar. E elas entendem direitinho o que não devem fazer, porque uma sempre acaba dedurando a outra, o que prova que sabem o que está errado. Simplesmente não conseguem se controlar. Como nunca fui de estragar nada e tinha brinquedos de quando era menina ainda até bem pouco tempo, e que foram doados em perfeito estado, não consigo entender.

Não sei se é melhor parar de dar presentes e esperar que cresçam mais um pouco ou começar a jogar fora tudo o que estragarem pra dar exemplo e tentar educar de uma vez. É complicado porque elas têm um histórico diferente do das demais crianças nesta idade e aprenderam a brincar e curtir os brinquedos faz pouco tempo. E mesmo sendo essas pequenas destruidoras, são apenas bebês ainda. Meus bebês. O que fazer? Alguém sabe? 


0 comentários: