quarta-feira, 1 de junho de 2011

Quebra na Rotina X Culpa

Este final de semana foi diferente por aqui. As meninas foram para a casa da vovó no sábado, antes do almoço, e só voltaram no domingo à noite.

Noite de folga: Mamãe e Papai caíram na farra! Show do Celebrare no Estação Penedo, tudo de bom!! Turma mais do que animada, banda show de bola e comemorar o aniversário da Mamãe quebrando a rotina e saindo pra dançar. Adorei!

Noite de trabalheira: a Vovó passou praticamente a noite toda andando de um lado para o outro pra atender as exigências (mais do que fora de hora) das princesinhas. Contou que por volta de quatro horas da madrugada as duas acordaram, totalmente despertas, querendo brincar. Vê que coisa mais sem graça!

Quando a gente chegou pra buscar de noitinha, por volta de seis horas, as duas estavam de novo dando trabalho, choramingando por tudo e por nada. A Vovó contou que até chegaram a pedir pra ir embora pra casa, e isso nunca tinha acontecido antes. Tiveram os dois dias totalmente do gosto delas, brincando e passeando com os avós e a Titia, e mesmo assim deram trabalho à noite. A vovó se desdobrou contando estorinhas madrugada afora, mudando pra cama delas, deitando na rede e nada. 

O mais estranho é que não foi a primeira vez que dormiram lá. Em outras vezes, apesar de acordarem à noite (o que já é normal aqui em casa também), voltavam a dormir e acordavam com a energia toda, sem perguntar por nós dois. Será que tem criança que cresce e desaprende as coisas? Ou foi só um caso isolado, sem chance de repeteco (please)?

Daí que depois dessa a Dona Culpa foi bater lá em casa, afinal a gente estava aproveitando enquanto as meninas davam trabalho pra Vovó e Titia. E as meninas, será que elas ficaram assim por causa de uma carência que nós provocamos, já que o fim de semana é o único tempinho que a gente costuma ter pra passar exclusivamente com elas? Quebrar nossa rotina foi bom pra gente, porque sair à noite com amigos e curtir uma baladinha está totalmente fora da nossa realidade agora. Mas, por outro lado, tem aquela história que já comentei antes de que nossas escolhas não nos afetam apenas, temos que prever a reação na vida delas também, e a sensação é de que a gente negligenciou o tempo delas. Apesar da qualidade do fim de semana que elas tiveram, parece não ser a mesma coisa.

Nós todos esperamos o final de semana, já temos até uma rotina gostosa. Elas meio que sabem que já é sábado e acordam mais tarde, deixando a gente dormir um pouquinho mais também (quase sempre), depois só querem saber de passear. No domingo ficam de chamego o dia todo, bem mais calmas nas brincadeiras, parecendo que sabem que a gente precisa descansar um pouco além de brincar. Aceitam cochilar à tarde e mesmo assim dormir mais cedo no domingo. E o único pedido, repetido várias vezes ao dia, é: "Mamãe, não vai embora." (Aiai! E Dona Culpa manda lembranças, rsrs)
0 comentários: