terça-feira, 12 de julho de 2011

Aniversário de casamento X Papo Estranho II

Este post já estava escrito, mas eu tive um probleminha com o Blogger e não cheguei a postar na data certa. Só percebi a falha hoje, mas como dizem por aí antes tarde do que nunca, e aí vai nossa homenagem "a la Princesas" ao aniversário de casamento do Vovô e da Vovó. Parabéns!!

------------------------------------------------

Estávamos todos num restaurante pra comemorar o aniversário de casamento da Vovó Maria e do Vovô Bosco. Logo depois de pedirmos a comida, Lady K começou a anunciar a plenos pulmões: "Vou fazer cocô. Vou fazer cocô gandão!". Lady G entra na onda e vai pra debaixo da mesa e declara: "Vou fazer cocô também". A gente disfarça, tenta fazer as duas pararem de contar suas "proezas" em voz alta, mas não tem jeito. Lady G pergunta: Não pode fazer cocô?" Ao que respondo que pode fazer, mas não onde as pessoas estão comendo. Enquanto isso, Lady K arremata: "Eu fize cocô." E grita pra mim, do outro lado da mesa: "Mamãe, eu fize cocô." Aiai! Pelo menos a G me escuta.

Saímos correndo, numa verdadeira operação de guerra, pra resolver a questão sem tumultuar ainda mais o restaurante, torcendo pra que as outras pessoas considerem aquela situação mais cômica do que incômoda. Depois de trocarmos a Kamily (elas ainda ficam de fraldas quando saímos pra passeios mais longos porque eu ainda não me sinto pronta pra encarar banheiros públicos com a duplinha) eu digo pra Lady G que já podia fazer, se ela ainda quisesse. Daí a pobrezinha agacha, na posição favorita, e força. É duro segurar o riso quando a menina te conta que "não sai" e continua fazendo força, rsrsrs.

Depois dessa odisséia, rsrs, conseguimos parar para jantar e apreciar a refeição que estava mesmo muito gostosa. Após o jantar, o garçom trouxe uns lápis de cera e papel pra gente desenhar, e fomos nos sentar numa outra mesinha pra brincar enquanto o papai tomava mais um pouco de vinho com o Vovô e a Vovó. A Titia ficava pegando balinhas no balcão, enquanto a Mamãe ia seguindo a imaginação das duas e desenhando o que pediam (tentando, pelo menos). Chegaram mais  algumas pessoas e uma senhora, que nos viu desenhando, se aproximou pra mexer com as meninas. Elas ficaram encarando e reparando no que ela ia fazer. Pegou um giz e começou a desenhar uma florzinha enquanto pxava conversa com as duas, em seguida perguntou o que elas queriam que desenhasse e Lady G, muito ressabiada, se encolheu perto de mim e disse que queria um jacaré (seu animal predileto). A senhora desenhou o bicho e encantou as meninas, que continuaram pedindo que desenhasse outras coisas.

Como não podia deixar de ser, Lady K (sempre ela) pediu que desenhasse um cocô. Isso mesmo, pediu a uma senhora desconhecida e muito simpática que estava brincando com a gente que desenhase um cocô. Por sorte ela achou graça no pedido e desenhou "um gandão" e depois outro pra Lady G. Ela comentou comigo que achava que a menina devia estar tentando chocá-la, mas que tinha alguns netos e sabia lidar com isso numa boa. Afinal, essa fase é normal entre crianças desta idade.

Normal ou não, antes mesmo de terminar a brincadeira, Lady K avisou de novo: "Eu fize cocô di ovo" e lá fui eu, outra vez correndo pra trocar a fralda tentando não fazer muito alarde no restaurante. Pode? Quando enfim encerramos a noite, tínhamos um total de dois avós tontos de tanto vinho, uma Titia envergohada por acabar com o estoque de balinhas do lugar, duas Princesas excitadíssimas com o passeio e dois pais que ainda teriam que cortar um dobrado pra fazê-las dormir. Mas valeu a pena, porque não é todo dia que podemos comemorar os 33 anos de casamento de nossos avós, né? Parabéns!!


0 comentários: