quinta-feira, 14 de julho de 2011

Mentes Travessas II

Como já comentei uma vez antes, nós usamos homeopatia pra cuidar da saúde das meninas e o médico delas gosta de utilizar sempre produtos naturais. Como elas têm um problema de ressecamento bem forte na pele ele nos indicou o uso de óleo de gergelim no lugar de um hidratante comum, por ser mais eficaz.

Tudo bem. Acontece que as meninas sempre ficam querendo "xugurá" o vidrinho do óleo quando vamos passar nelas e temos que ficar vigiando pra evitar que derramem e façam aquela lambança. Noutra noite, depois de muita brincadeira, elas sentaram em frente à TV pra assistir ao DVD do Shrek enquanto nos arrumávamos pra dormir (eu fui preparar as mamadeiras enquanto o Papai estava no banheiro escovando os dentes). Como apenas um minuto de distração já é suficiente, eu estava ocupada na cozinha quando veio Lady G anunciando: "Mãmãe, cabou tudo o óleo. Não tem mais." Eu, muito inocente na minha ignorância, pergunto distraída: "O quê? Que óleo?" E a danadinha responde, com a carinha brilhando de tão engordurada: "O óleo, Mamãe. Cabou tudo, não tem mais. Papai vai comprá." E puxa a minha mão, com seus dedinhos escorregadios, para me mostrar o que está tentando dizer.

As duas simplesmente haviam tomado um banho em óleo de gergelim, literalmente. Estavam totalmente oleosas, com as roupas engorduradas e os cabelos emplastrados. Um nojo! Sem contar no chão do quarto, que estava tão escorregadio que chegava a ser perigoso. E tudo isso na hora de dormir, céus! Respirei fundo, esperei o Papai sair do banheiro e decidimos que era melhor nem tentar arrumar nada àquela hora (moramos em apartamento, não dá pra faxinar depois das 22 horas que é falta de respeito com os vizinhos, né?). Apenas demos um "banho de gatos" nas meninas porque estava muito frio e trocamos as roupas pra dormir, deixando a "faxina" completa nelas também para o dia seguinte já que, apesar do exceso, não era realmente prejudicial. E tornamos a entoar nosso ritual diário de "Não pode" e "Isso é muito feio", para tentar sensibilizar as duas encrenquinhas e convencê-las a não fazer mais esse tipo de coisas.

Será que vai funcionar desta vez?  

0 comentários: