quinta-feira, 28 de julho de 2011

As Princesas e o Elevador

Sempre que chegamos em casa de qualquer passeio, as meninas correm na frente pra chamar o elevador. Acontece que, uns dias atrás, quando perceberam que o elevador já estava parado no térreo, elas simplemesmente entraram sozinhas. Antes que pudéssemos fazer qualquer coisa, Papai e eu, pois nem perto do elevador estávamos ainda, acredito que apertaram qualquer botão na inocência (e levadeza mesmo) e subiram sozinhas.

Eu fiquei parada, sem reação, enquanto elas subiam aos berros e o Papai corria pelas escadas pra tentar parar o elevador no próximo andar. Claro que não funcionou. As duas berravam, apavoradas, e foram direto ao quinto andar. Depois foram parando de andar em andar e sempre que a porta se abria, paravam de gritar aliviadas, pra recomeçar logo em seguida quando a "viagem" continuava. O pior é que elas gritavam e pulavam e apertavam os botões em desespero, o que fez a confusão demorar mais a acabar e, quando por fim o elevador parou de novo no térreo, ele estava uns bons 15 centímetros abaixo do nível do piso. Olha que perigo! Já pensou se o elevador parasse ou prendesse uma mãozinha afoita por sair? Não gosto nem de pensar!

O resultado dessa "aventura" desastrosa foi: um Pai esgotado por correr pra cima e pra baixo em poucos minutos; duas Princesas vermelhas e com os rostinhos lavados de tanto choro e um "medo saudável" de elevador. Agora, pelo menos, elas obedecem quando a gente pede pra não brincar com o elevador, nem ficar pulando dentro dele e só andar acompanhadas. Afinal, tudo tem um lado positivo!


0 comentários: