sexta-feira, 22 de julho de 2011

Lady K, a sensível

Na noite de quarta-feira, assistimos ao filme Toy Story 2. As duas no meu colo, cada uma numa perna, e eu narrando o filme pra envolvê-las e garantir a atenção delas até o final. Iam acompanhando a cena, às vezes até repetindo meus "oh!" e "ah, não!", rsrs. Todo mundo querendo saber o que ia acontecer com o Woody e torcendo contra o perigoso Al. Eu aproveitei o tema pra tentar colocar na cabecinha delas que não devem maltratar os brinquedos, que devem tomar cuidado com os amiguinhos e essas coisas.

Numa das cenas, quando a bonequinha Jessie fica amuada num canto, olhando pela janela com cara de tristeza, minha pequenininha mais do que sensível Lady K, começou a chorar. As lágrimas escorriam pelo rostinho dela, que passava a mãozinha tentando limpar, enquanto soluçava e gemia morrendo de pena da bonequinha na tela: "Tá tiste, mamãe. A neném tá tiste!" Chegou a esconder o rostinho no meu peito, soluçando.

Ficamos chocados com a reação dela, tão fofa mas exagerada. Ela não suportou a idéia de que a pobrezinha estava triste por perder as esperanças a certa altura da estória e ficou em prantos no meu colo, pode? Lady G, preocupada, ficava perguntando: "Mamãe, a K tá chorando? Por que tá chorando?" e o Papai ainda chamou minha atenção: "Pára de narrar o filme!"

Para tentar recuperar o ânimo da bebê, fiquei tentando contornar o caso: "Olha, amor! Ela tá rindo agora, você viu? Já está feliz." Mas Lady K continuou acompanhando a estória, meio apreensiva, e mais adiante voltou a chorar, mas desta vez de pena do Woody que tinha brigado com o amigo Buzz. 

Àquela altura a situação já estava ficando cômica, e nós tivemos que nos segurar pra não rir da emoção dela. Continuei comentando o filme, com o cuidado de parecer mais alegre com as cenas e chegamos enfim ao final feliz, sem maiores problemas.

Ela não é uma fofa?

0 comentários: