terça-feira, 6 de setembro de 2011

Filhinhas de Peixe...

Quem me conhece sabe que sou apaixonada por livros. Leio de tudo um pouco e o tempo todo. As meninas chegaram e o ritmo mudou, mas continuo dando um jeitinho pra continuar com minhas leituras, como uma boa viciada que sou, rsrs.

No aniversário do ano passado elas ganharam seus primeiros livros, da Tia Cida e da Tia Vanessa, e eu logo fiquei encantada com os presentes (isso mesmo: eu). Logo de cara o livrinho que a Tia Cida deu fez sucesso. Talvez por ser mais lúdico, com um peixinho que literalmente passeia pelas páginas se escondendo em vários esconderijos pra fugir do tubarão, caiu no gosto das meninas imediatamente. De uns tempos pra cá começaram a se interessar mais pelos livros maiores, pedindo pra ler as estorinhas e contando pra gente. Cada uma com um livrão de estórias (um conta uma estória pra cada dia do ano e o outro com clássicos ilustrados, ambos lindos!). Como elas são muito molecas e não tão cuidadosas quanto eu gostaria, coloquei mil regras pra poderem usar os livros, numa tentativa desesperada de conservá-los por mais tempo. Está funcionando e elas estão se mostrando cada vez mais parecidas comigo também neste ponto, adoram ler! Ou pelo menos adoram ter livros, contar estórias, ver as imagens e viajar... Como é um hábito que eu acho importante, estamos sempre comprando livrinhos diferentes.

Outro dia, estávamos passeando no shopping (de novo, rsrs) e ao passar perto de uma daquelas lojas grandes de brinquedos, mudamos de lado no corredor. Estávamos com pressa e queríamos evitar que as meninas quisessem entrar e atrasar a gente. Ledo engano! Fomos simplesmente arrastados pelas Princesas pra dentro de uma livraria, que fica logo em frente.

Ao som de "Oh!' e "Olha Mamãe!", quase todos os livros passaram pelas mãozinhas nervosas das duas, que pediam "Só um, Papai. Só um." Foi um arraso! O Papai (que quase não é consumista, né?) disse que elas podiam escolher o livro que quisessem, mas só um e depois iríamos embora. Daí que Lady K escolheu um livrinho do Toy Story logo de cara e a irmã ficou mudando de idéia sem parar. O problema é que o livrinho que a K queria não fazia nada enquanto os que a G escolhia eram super chamativos (traduzindo: os livros infantis agora emitem sons, tem texturas e alguns vêm até com acessórios - além das estórias, claro) e o Papai ficou com medo de dar confusão depois.

Cá entre nós, elas não conseguem fazer quase nada sem criar uma confusãozinha, tá? E o fato de um livrinho literalmente cantar as estórias e o outro não, seria um motivo de choro no futuro próximo, com certeza. Então, no final, acabamos trazendo dois lindos livros (equipados com CD Player e seis CDs com a música de fundo das estórias) e nenhum dos dois conta algo de Toy Story, rsrs.

No sábado passado, pra completar nossa farra depois do cinema, fomos novamente à livraria porque eu não pude resistir a um livro-travesseiro que estava na vitrine. Ele é todo feito em tecido e tem estória de verdade por dentro, e quando fechado fica um travesseirinho lindo. Adorei!! E o melhor: um deles é do Toy Story, rsrs. Claro que não deu pra ficar apenas neste item, elas também escolheram outros dois livros da Coleção Pooh Baby, daqueles que a criança coloca os dedinhos num dedoche preso à capa e faz parte da estória do início ao fim. Mas eu adoro vê-las às voltas com os livrinhos.

Posso nos ver, dentro de poucos anos, eu e minhas companheiras leitoras, trocando impressões sobre as estórias e personagens. Não vai ser ótimos?
0 comentários: