quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Two Terrible Two

Alguém pode me tirar uma dúvida? Com quantos anos começa a adolescência? Dois?

Eu já tinha ouvido falar dos “terríveis dois anos”, mas conviver com dois exemplares é.... no mínimo demais, rsrsrs. O pior é que, às vésperas da despedida desta idade difícil, eu descubro que é apenas o início (do fim? rsrs).  Daí vem outra dúvida, será que criança também tem inferno astral? Alguém pode me explicar se é apenas uma fase ou se vai contibuar assim? Num crescente sem fim de bagunça, criança te enfrentando e ter que corrigir quando se quer rir até cair.

Elas estão extremamente levadas, bagunceiras, faladeiras, encrenqueiras ... E são extremamente inteligentes pra saber que o que estão aprontando está errado e fazer mil carinhas e dizer todo tipo de gracinhas pra ver se amolecem a gente (de caso pensado mesmo). Claro que não cola (ou quase nunca, rsrs). Lady G, que anda especialmente agitada esta semana, já aparece declarando "Você é linda, Mamãe!", enquanto esconde as mãozinhas sujas de creme-batom-caneta-sabonete-ouoquequerqueseja atrás das costas. Sempre que tem beijo "grátis" então, é sinal de bagunça na certa (e das grandes). Quanto maior a demonstração de carinho, maior a confusão armada, percebe?

E não pensem que é só ela, Lady K também não fica atrás. Está cada vez mais espertinha, levadinha e geniosa. Segue a irmã nas maiores roubadas (o que me preocupa de verdade) e deu pra ser dedo-duro agora, só que depois de ajudar na bagunça, deixemos claro. Fica repetindo "Eu ti ama, Mamãe!", mas costuma ser pra amenizar uma bronca por vir.

Não quero que pareça que uma é mais ou menos levada que a outra, pra ser bem justa tenho que esclarecer que ambas são "terríveis". Aqui a parada é dura. Não tem uma competição, está mais pra trabalho em equipe, entende? E o projeto atual delas é deixar a Mamãe de cabelos em pé.

Será que essa moda pega? Rsrs.

PS: Sempre disse que queria criança esperta e que menino levado é que era legal, lembram? Mais uma vez pagando língua.  E adorando!!!!

PS do PS: Tô gamadinha, notaram? Tipo mulher de malandro, mas no caso é Mamãe de malandrinhas, rsrs.

0 comentários: