terça-feira, 24 de maio de 2011

E o inverno chegou ...

Este inverno nos pegou de calças curtas, literalmente. Estamos com uma pequena crise de vestuário aqui em casa. As meninas estão num tamanha engraçado, onde as roupas que estavam grandes no último inverno, agora estão curtas (mesmo depois de desfazer as bainhas). E pra comprar roupas novas é preciso fazer muito malabarismo.

Nossas meninas, com apenas dois anos e sete meses, já vestem blusinhas de mangas compridas (do tipo segunda pele, justinha no corpo) no tamanho de seis anos, com apenas umas dobras no punho. Já as calças é ainda mais complicado. Se forem de um tamanho grande pra ficar confortáveis nas "respeitáveis barriguinhas", ficam longas na altura e nada bonitas. Do tamanho certo no comprimento, ficam apertadas e incomodando.

Em algumas marcas, é possível vesti-las com conforto e beleza em modelos no tamanho quatro anos, pelo menos com os casaquinhos; em outras, este tamanho também fica curto e apertado. Outro dia a Vovó comprou quatro blusas de moletom, bem quentinhas e confortáveis pra brincar, mas que não serviram e vão precisar ser trocadas. Lady K chegou a chorar tentando colocar a blusa, que era de tamanho oito anos. Isso mesmo, OITO.

E não é só porque elas estão grandinhas, não. Cada confecção usa um tamanho próprio. Será que não existe um padrão a ser seguido? Já pensou se as meninas ficarem traumatizadas e eu tiver que gastar uma fortuna pra elas compreenderem que o que importa é a beleza interior e não a "bundinha" avantajada, rsrs. Problemão!!


0 comentários: