terça-feira, 3 de maio de 2011

Era uma vez...

Enquanto gestava a idéia de iniciar o blog, comecei a imaginar que nome poderia usar. Queria algo que desse uma idéia de como as coisas são por aqui e que ao mesmo tempo fosse de fácil identificação para os leitores (no plural mesmo porque tô torcendo pra dar certo). A decisão foi tomada baseada em dois momentos das últimas semanas.

Minhas meninas estão numa fase muito engraçadinha em que finalmente começaram a brincar sozinhas; quero dizer uma com a outra, sem a necessidade de um adulto grudado (pelo menos por alguns momentos, rsrs). Agora elas estão descobrindo o faz-de-conta e ficam criando estorias e brincadeiras. Coincidentemente, começaram a ter mais paciência pra ouvir estorinhas e já nem tem comido os livrinhos (pois é, nem me fale!). Agora ficam contando casos de princesas pra cá e pra lá; chamam uma à outra de princesa e até a Estrela já foi coroada por aqui. É claro que temos culpa no cartório, porque vira e mexe a gente usa o termo carinhoso pra falar com elas, e as esponjinhas estão nos imitando (como sempre!).

Conversando sobre isso noutro dia, comentei com meu marido como nossa história se parece mesmo com um conto de fadas, cheio de situações caóticas e obstáculos a enfrentar, com o intuito de conquistar o tão sonhado felizes para sempre! (Em outra oportunidade conto a história a que me refiro.).

E foi assim que surgiu a idéia para o nome, já que o assunto principal seria este mesmo: as princesas aqui de casa.

0 comentários: